Metodologia DEP®

@icdepoficial
faleconosco@icdep.org.br
(11) 93706-7901

A Metodologia DEP® é dividida metodologicamente em três momentos. O primeiro é a investigação de quem somos nesta forma física, ou seja, como a consciência que ocupa o corpo atua na vida. A segunda etapa consiste na compreensão dos campos familiares, culturais e não físicos, dos quais fazemos parte, buscando entender como eles atuam sobre nós. O último momento de nosso percurso de desenvolvimento pessoal é o caminho que construímos partindo do eu pessoal para aquilo que somos verdadeiramente.

Dentro de nossa metodologia, temos um viés interdisciplinar, ao dialogar com várias linhas de escolas transpessoais e de ensinamentos ocidentais e orientais. A Escola DEP transita em diversos saberes que foram, por muito tempo, tidos como contraditórios ou opostos.

Nossa metodologia é inspirada, desde as conquistas da ciência pós-moderna, na física quântica, na biologia molecular e na neurociência, às teorias da psicanálise e filosofias orientais. O que buscamos nesta seara de conhecimento é unir métodos que caminham da mente concreta para a consciência de nossa essência. A base do trabalho da DEP, portanto, é a corporificação da consciência, pensando o corpo material/físico como expressão deste Ser Essencial.

Trabalhar o corpo físico é desimpregnar das células as informações que recebemos desde o útero às influências familiares, sociais e culturais que são introjetadas ao longo de nossas vidas. Investigar essa dimensão é trabalhar para a liberação da consciência em suas manifestações no sistema nervoso – desde o córtex, que produz o pensamento e cristaliza crenças, até o cérebro emocional, dos mamíferos, e o cérebro do sistema reptiliano.

Pelo físico, também se trabalham os sistemas nervoso cardíaco, entérico e tegumentar. Quando nos libertamos, vivemos a pulsão de vida, a autoestima e o respeito por nós mesmos. Através desse trabalho corporal, os movimentos conscientes e intencionais permitem perceber, sentir, tomar consciência de cada parte do corpo para que haja o contato com as informações nele sediadas.

Técnicas de movimentos corporais, exercícios de reflexão e meditação, vivências expressivas e momentos de partilha propiciam a liberação do fluxo energético, permitindo descobrir novas maneiras de compreender e agir no mundo. É uma metodologia eficaz no processo de acessar e desvelar quem realmente somos.

Os desbloqueios das impregnações limitantes no corpo podem ampliar a manifestação do potencial e da criatividade de cada um. Quando são propostos exercícios para se atinar aos bloqueios, é para que cada pessoa perceba em seu corpo e na sua vida os pontos condensados da energia planetária.

Um dos maiores desafios no percurso DEP é entender que o fluxo da energia deve seguir o seu caminho. Restaurar o fluxo energético saudável integra o corpo, a mente e o espírito.

Chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 🥰!
Como podemos ajudar?