Observador de Si Mesmo

Ser o observador de si mesmo é ocupar o lugar privilegiado, no centro de si e de todo o próprio Universo, ao mesmo tempo dentro e fora dos movimentos incessantes da vida.

É tornar-se aquele que toma consciência da natureza de seu corpo físico, de suas posturas, de seus movimentos, da vida que lhe pulsa, da respiração que lhe move. É estar plenamente alinhado com o Eu que lhe constitui e com todos os outros seres. Atento às múltiplas reações que surgem no dia a dia.

Para se tornar um autêntico observador, é preciso um movimento rumo ao silêncio. A quietude e o recolhimento geram uma “passividade positiva” perante a magnitude que há dentro de nós. Afirmamos a vida em toda a sua abundância e completude quando nos damos conta dela através desse silêncio interior.

Na Metodologia DEP®, nós treinamos a atenção flutuante junto com a respiração nas costas, como forma de sustentar-nos para abrir os canais da percepção o mais amplamente possível, de modo a conectar-nos ao mesmo tempo com a realidade externa e com a realidade interior.

Assim, estando o mais presente possível, podemos nos disponibilizar para o cuidado conosco mesmo e com os outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 🥰!
Como podemos ajudar?